ATPS Denis
7° SEMESTRE
COMUNICAÇÃO DIGITAL
ATPS ETAPA 1 – PROF°. DENIS
AGÊNCIA UP
ANA CAROLINE AUGUSTO
DANIEL ROSSET
DIEGO RIBEIRO
ERIC DOS SANTOS
GIULIO GARDESANI
MARIANA ANTUNES
PAMELLA ANDRADE
THAIS LEITE PESSOA
THIAGO MATA
ANHANGUERA SÃO CAETANO DO SUL
2015
O uso das redes sociais nas organizações sugere ações como compartilhar, seguir e curtir, as quais não eram comumente utilizadas. As empresas que percebem as tendências de mercado provocadas pelas redes e mídias sociais passam a obter vantagens competitivas em relação às demais, principalmente por causa da presença online. Isso fará com que as empresas se preocupem cada vez mais com a construção de diferenciais que antecipem as necessidades de seus clientes e as torne cada vez mais competitivas.
Com o evento da Internet foi criado um ambiente novo e propício para que esse relacionamento possa adquirir uma nova força e configuração. Como no mundo real, para estabelecer a presença de rede, é necessário que o indivíduo crie uma personalidade ou um perfil. Por meio do seu perfil ele se faz conhecer: fala do que gosta, e do que não gosta, dos seus interesses, dos seus hobbies, da sua escolaridade, da sua atividade profissional ou qualquer outra informação que considere relevante e que deseja evidenciar sobre si.
As redes sociais podem trazer inovação e novos moldes de serviços para as companhias. Unindo a linguagem informal, conteúdo multimídia e interação social elas podem se tornar uma poderosa ferramenta de comunicação e publicidade. Se bem estruturado, esse canal possibilita ao público conhecer, relacionar – se e fazer negócios com a marca. Mas muitas empresas possuem uma visão equivocada sobre as redes sociais o que acaba gerando resultados desapontantes.
Os empreendedores pulam a parte de análise e pesquisa e começam já na inserção e geração de conteúdo. Um erro básico que pode gerar problemas graves para a marca, principalmente, envolvendo imagem.
A posição editorial nas