atps de humanização
CURSO: TECNOLOGIA EM GESTÃO HOSPITALAR
2º SEMESTRE – NOTURNO
DISCIPLINA: HUMANIZAÇÃO E ATENDIMENTO HOSPITALARES
SALA DA FAMILIA
SANTO ANDRÉ
08 de Outubro de 2013
COMPONENTES:
EQUIPE: HOSPITALIDADE
DOCENTE: MARISA
SANTO ANDRÉ
08 de Outubro de 2013
SUMÁRIO
Introdução 04
Objetivo 05
Planta fisica 06
Conclusão 07
INTRODUÇÃO
Humanizar a UTI significa cuidar do paciente como um todo englobando o contexto familiar e social, esta prática deve encorporar os valores, as esperanças, os aspectos culturais e as preocupações de cada um. A Humanização não é apenas uma questão de mudanças nas instalações físicas, é principalmente uma mudança de comportamento e atitudes frente ao paciente e seus familiares. As mudanças do ambiente físico são importantes, mas não podem ser consideradas foco principal.
OBJETIVO
O objetivo deste trabalho foi identificar o diferencial que pode se estabelecer para uma melhor preparação da equipe de saúde, família e paciente terminal, para que a morte, principalmente em tais circunstâncias, aconteça de forma mais digna e com menor grau de sofrimento para todos os nela envolvidos.
Após observarmos as dificuldades enfrentadas pelos familiares, devido à falta de estrutura de um local específico para acomodar os familiares, que hora fica na recepção, na entrada do Hospital ou andando de um lado para o outro a espera de informações dos profissionais da