Ciências Sociais
ADMINISTRAÇÃO
CIÊNCIAS SOCIAS
ALICE RODRIGUES BUENO – RA 408245
LEIA FRANCISCA DE ALMEIDA JESUS – RA 433401
RAFAEL DE JESUS CORINTO - RA 407403
ATIVDADE PRATICA SUPERVISIONADA
PROFA. __________________________
POLO CATALÃO
ADMINISTRAÇÃO
CIÊNCIAS SOCIAS
ALICE RODRIGUES BUENO – RA 408245
LEIA FRANCISCA DE ALMEIDA JESUS – RA 433401
RAFAEL DE JESUS CORINTO - RA 407403
ATIVDADE PRATICA SUPERVISIONADA
TRABALHO APRESENTADO COMO REQUISITO PARCIAL PARA OBTENÇÃO DE APROVAÇÃO NA DISCLIPLINA DE CIÊNCIAS SOCIAIS NO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO NA UNIVERSIDADE ANHAGUERA DE CATALÃO.
INTRODUÇÃO
Este trabalho vai relatar o desenvolvimento da historia do homem ao longo de sua realidade. A cultura se origina quando o homem começa a se diferenciar dos outros, quando ele começa a utilizar instrumentos que facilitam sua ação cotidiana, começa a se organizar na sua condição biológica (a necessidade de comer, de se reproduzir, de se defender, de se proteger, etc.). O individuo é o ser biológico que se distingue da pessoa social e a sociedade que é um sistema de interações entre pessoas com semelhanças étnicas, culturais, políticas ou religiosas ou pessoas com um mesmo objetivo em comum. A interação social contribui para formação da personalidade de cada um e são confirmados pelas instituições sociais que se reafirmam com os cultos, ritos, festas, educação, chefia entre outras.
DESENVOLVIMENTO
1. A construção social da realidade
No seu Tratado de Sociologia do Conhecimento intitulado “A Construção Social da Realidade”. Peter Berger e Thomas Luckmann desenvolvem uma análise dos “processos de legitimação pelos universos simbólicos” que toma por base a biografia individual. Abordam o problema da transmissão a uma nova geração das “ordens institucional”, assim tornada histórica. Quer dizer, a legitimação é uma questão de tradição teórica, incluindo as explicações e justificações.
O esquema