ATPS De Fundamentos Das Politicas Sociais
Curso de Serviço Social
RA - 5564113196
Taguatinga / DF
2013
1 – INTRODUÇÃO
2 - O papel do educador social e da relação entre sua área de atuação e os conceitos de Políticas.
3 - Intervenções do Educador Social em diversos contextos
4 - Constituição Federal de 1988 e a vivência cotidiana
5 - Opiniões a respeito dos direitos dos cidadãos
6- CONCLUSÃO
7 - BIBLIOGRAFIA
INTRODUÇÃO
Com o objetivo de favorecer a percepção do Assistente Social junto as políticas sociais este trabalho traz o desafio do presente grupo, a elaboração de um artigo cientifico de maneira teórica e crítica, sobre a criação do serviço social e suas práticas junto as políticas sociais. Fazendo um paralelo Com o filme Gandhi e o Brasil da contemporaneidade e o artigo 6º da nossa constituição federal.
O papel do educador social e da relação entre sua área de atuação e os conceitos de Política
Vejamos a definição de educador social; é um técnico especializado inserido numa equipe multidisciplinar. Este tem como objetivo identificar e potenciar competências sociais de um determinado grupo ou indivíduo poderá fazê-lo através do planejamento de um projeto pedagógico adaptado a um determinado grupo ou fazendo o encaminhamento de um indivíduo para outra especialidade da sua equipe, fundamentando a sua intervenção com conhecimento cientifico, ou seja, o educador social atua como mediador entre indivíduo, meio e sociedade.
No contexto do Serviço Social, o Educador Social é um profissional que trabalha com usuários em situação de vulnerabilidade social, os quais são participes de programas e projetos sociais, não sendo satisfatório apenas o seu domínio quanto ao saber teórico ou na boa intenção. Suas ações não são unicamente pedagógicas, mas também políticas ou ideológicas.
Intervenção do Educador Social em diversos contextos
Centro de Acompanhamento a Toxicodependentes: o CAT é instituições estatais que reúnem equipes