ATPS de Estatística 1
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
PÓLO: JUAZEIRO BA
TUTOR DISTÂNCIA: RENATA M. G. DALPIAZ
TUTOR PRESENCIAL: WELLINGTON DANTAS DE SOUZA
ALUNOS:
GEÓRGIA DE CASSIA SOUZA DE OLIVEIRA – RA: 418825
JÉSSICA LAURINDO DE MORGADO RA 424579
YAN FILLIPI DE OLIVEIRA SILVA – RA: 422856
ATPS DE ESTATÍSTICA
JUAZEIRO BA
JUNHO DE 2014
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO ----------------------------------------------------------------------------------- 3
DESENVOLVIMENTO ------------------------------------------------------------------------- 4
CONSIDERAÇÕES FINAIS ------------------------------------------------------------------- 13
REFERÊNCIAS ----------------------------------------------------------------------------------- 14
INTRODUÇÃO
Alguns autores afirmam que é possível destacar como marco inicial da estatística a publicação de Observações sobre os Censos de Mortalidade 1662 de John Graunt. A abrangência da estatística aumentou no começo do século XIX, sendo que suas primeiras aplicações estavam voltadas para as necessidades de Estado, na formulação de políticas públicas, fornecendo dados demográficos e econômicos, agora inclui a acumulação e análise de dados de maneira geral. Hoje, a estatística é largamente aplicada nas ciências naturais, e sociais, inclusive na administração pública e privada.
Estatística é a ciência que utiliza as teorias probabilísticas para explicar a frequência da ocorrência de eventos, tanto em estudos observacionais quanto em experimento modelar a aleatoriedade e a incerteza de forma a estimar ou possibilitar a previsão de fenômenos futuros, conforme o caso, sendo também uma ferramenta que possibilita um manuseio mais pratico em diversas áreas, como na ciência, tecnologia etc.
DESENVOLVIMENTO
Estatística é um conjunto de técnicas de pesquisa que envolve o planejamento do experimento a ser executado, a coleta qualificada dos dados, a inferência, o processamento, a análise e a disseminação das informações.
Os dados