ATPS DE COMPUTAÇAO GRAFICA
Etapa 1
Passo 1 e 2 – Sistema Visual Humano Podemos dizer que as cores ou os vários espectros de luminosidade, podem ser percebidos pelo o sistema visual humano, que correspondem a uma pequena faixa de freqüências do espectro eletromagnético, que inclui as ondas de rádio, microondas, os raios infravermelhos e os raios X. Você já parou para pensar, o porque que quando fechamos nossos olhos não conseguimos enxergar nada? É porque só percebemos as cores na presença da luz.
Portando, na computação gráfica, a evolução da linguagem visual tem de certa forma focada para o REALISMO FOTOGRÁFICO, ou seja, conseguir gerar imagens que possam ser confundidas com o tempo real. A maior tendência evidenciada pela computação visual é o poder de manipulação de imagens 3D.
A síntese de imagens fotorealistas teve um grande desafio para os pesquisadores da área e por isso o mesmo teve um papel importante para o desenvolvimento das técnicas de visualização. Entretanto o grande avanço na criação do surrealismo tem o grande fato os objetos sólidos retirados da verificação imediata através de aspectos naturais como o sistema visual humano, assim estabelecendo um objetivo concreto, gerando informações como processamento de dados, manipulação de dados, criação gráfica, gerando imagens.
Passo 3 – Sistemas de Cores Precisamos de um método para gerar cores e defini – La especificamente para conseguir criar um gráfico. Usados o sistema de cores aditivas, a cor é gerada pela mistura de vários cumprimentos de onda luminosa, provocando uma sensação de cor quando atinge o olho, no processo aditivo, o preto é gerado pela ausência de qualquer cor, indicando que nenhuma luz é transmitida, já o branco é a mistura de todas elas. Como será explicado na tabela abaixo os sistemas de cores RGB e CYMK
Tabela 1 – Modelo RGB x Modelo CMYK
MODELO RGB
MODELO CYMK
COR CORANTE
COR PIGMENTADA
TELEVISORES E MONITORES
IMPRESSÃO
COMPONENTES VARIA DE 0