Atps De Adm Financeira 2
ADMINISTRAÇÃO – 5°/6º Período
Administração Financeira
Prof.º Carlos Renato
ATPS de Administração Financeira
Acadêmicos: Leonardo Rodrigo Silva Pereira RA: 2143226222 5ª Periodo
Cicero Junio de Jesus Ramos RA: 0901363714 6ª Periodo
Juliano Alvez dos Santos RA: 0901344031 6ª Periodo
Kari Katiele RA: 0791065 6ª Periodo
Milene Najaira Taveira de Sousa RA: 6ª Periodo
Anápolis – GO
2012
Métodos de Avaliação; Métodos de Orçamento de Capital: sem risco.
Passo 1
O fluxo de caixa do ativo, a taxa de crescimento do fluxo de caixa e o risco ou incerteza do fluxo de caixa são fatores que influenciam o valor de um ativo, tal como sua ação ordinária ou um título. O valor do preço de um ativo é aumentado pelos lucros e reduzido pelos riscos.
Para o aumento de seu valor é necessário que o ativo produza fluxo de caixa continuamente; o fluxo de caixa deve ter uma taxa de crescimento positiva; e, o risco deve ser controlado.
No certificado do título é incluído a taxa de cupom, a data do vencimento, o valor de face e o número de vezes que o juro é pago a cada ano.
As ações preferenciais não tem data de resgate, dessa forma, os dividendos pagos por essa ação podem ser considerados uma perpetuidade.
Os compradores de uma ação ordinária tornam-se proprietários da companhia. Os dividendos das ações ordinárias não são garantidos. A política de dividendos de cada companhia depende da lucratividade da empresa e da disponibilidade dos fundos.
Para obter o preço da ação ordinária é necessário verificar os dividendos anuais, o crescimento dos dividendos e a taxa de desconto.
Os procedimentos para determinar o valor de uma ação ordinária em três possíveis situações são: avaliando ações sem crescimento de dividendo, avaliando ações com crescimento de