ATPS Comportamento Organizacional
A atividade proposta é desenvolver por meio de consultoria especializada um projeto motivacional para todos os colaboradores da Casa Ceará, uma loja de departamento que busca excelência em atendimento e oferece os melhores produtos pelo menor preço.
Os dados trazidos pelo cliente indicam que não há sinergia e engajamento de todos os colaboradores para atingir o "core business" da empresa, que é a venda.
Colaboradores dos setores de caixa, almoxarifado, administrativo, T.I., limpeza e outros, não têm visão sistêmica, ou seja, a visão do todo, de que as atividades por eles desenvolvidas embora não tenha influência direta nas vendas, influenciam indiretamente nestas e na sua qualidade, além de serem essenciais para suportar o negócio e alcançar a missão, visão e valores da Companhia.
Já os colaboradores da equipe de vendas embora tenham qualificação técnica e cumpram rigorosamente com sua jornada de trabalho, estão carentes de liderança inspiradora a ponto de motivá-los e comprometê-los para que possam "encantar" os seus clientes, o que tem resultado em baixo desempenho de vendas.
1. DESAFIO
Nossa empresa foi contratada pela Casa Ceará para apresentarmos um projeto com ações motivadoras que estimulem e incentivem os colaboradores na execução da venda e aprimorar os serviços ao cliente.
O gerente da loja, Sr. Luís Augusto reparou que alguns setores da loja, como por exemplo: o setor administrativo, almoxarifado, limpeza e T.I, não entendem que os seus serviços são muito importantes para a empresa e para seus consumidores. Embora a equipe seja esforçada para o andamento da loja, falta o item mais importante, o sorriso no rosto, a satisfação de saber que seu empenho é o que faz a loja ser o que é.
O projeto deve contemplar toda a equipe da loja e uni-los pelo objetivo de servir ao cliente.
1.1 Pontos a ser trabalhado com os colaboradores da Casa Ceará:
Reforçar a missão, visão e valores da Cia;
Trabalhar a sinergia entre as equipes;
Estabelecer relações