ATPS COMERCIO ELETRONICO
O advento da Internet trouxe para o mundo real, mudanças e transformações nas relações de consumo, novos modelos de comércios, globalização do comercio e encurtamento das fronteiras e distancias, também trouxe novos termos técnicos adoção de estrangeirismos no idioma utilizados obrigatoriamente no mundo virtual. O comércio eletrônico, trouxe inúmeras vantagens e facilidades ao consumidor, variedades de produtos, barateamento de serviços e produtos os quais a maioria das vezes são vendidos sem a presença do intermediário.
Contudo novas relações humanas, sociais ou econômicas sempre trazem inovações, aflições e necessidades de novas leis no âmbito jurídico, atualmente tal fenômeno vem acontecendo no âmago da legislação nacional e internacional, novos modelos de consumos, novas necessidades de regulamentar essas relações que ocorre de maneira progressiva a cada dia que é o desenvolvimento do comercio eletrônico, essas relações econômicas que acontecem no mundo virtual traz à baila inúmeras conseqüências ao universo jurídico. O fenômeno da globalização, intimamente relacionado ao nascimento da era digital, corrobora para as recentes transformações verificadas no âmago do direito pátrio.
Falam-se, hodiernamente, da criação de uma nova “forma de vida” ou “sociedade pós-moderna” caracterizada por diferentes estilos de comportamentos sociais, novos padrões de consumo e compreensão de mundo. Outro conceito trazido à tona nestes tempos é o de sociedade pós-industrial, cujo uso identifica-se com a descrição das atuais transformações econômicas e sociais do mundo globalizado.
Propõe este trabalho, perscrutar, em aspectos específicos, o que é o Comercio Eletrônico, como tem a sua atuação na sociedade atual e as transformações, das relações de consumo , como tem afetado o direito empresarial e o direito do consumidor e quais são elas no âmbito da Internet., o que diz a legislação brasileira sobre essa nova modalidade ainda insiste este trabalho em ter a