Atps 1 Etapa Comercio Eletronico
Semestre: 6° “A”
Alunos:
Brasília, 28 de agosto de 2014.
Introdução
O comércio sempre esteve presente na sociedade, mesmo antes da existência do dinheiro. Veio então à era do conhecimento, que fez surgir à internet. Hoje a internet se encontra acessível à maioria da população. O e-commerce ou comércio eletrônico significa simplificação das operações e procedimentos administrativos, controle de entrada e saída de produtos, redução nos custos de pessoal e de recursos físicos, e muitos outros benefícios que vão depender do modelo adaptado. Do ponto de vista consumidor, este tipo de comércio visa, sobretudo reduzir custos, na medida em que o cliente pode adquirir produtos que deseja ou necessita a preços mais reduzidos, sem ter que gastar dinheiro com deslocações, trânsito, filas e tudo o que está envolvido numa compra tradicional e ainda algo bastante importante, o fato de poder adquirir algo em qualquer parte do mundo.
E-business
Acrônimo do inglês “Electronic Business (negócios eletrônicos)”, é o termo que se utiliza para identificar os negócios efetuados por meios eletrônicos, geralmente na internet. Muitas vezes associado ao termo comércio eletrônico. Pode-se definir como negócios feitos pela internet no sentido mais amplo da palavra negócio, desde contatos diretos com consumidores, fornecedores como também análises de mercado, análises de informações sobre o macroambiente, pesquisa de mercados, etc.
Tem como aplicação a criação de sistemas capazes de prover comunicação entre empresas, simplificando o processo de compra e venda entre elas. Existem inclusive sistemas que fazem pedidos automáticos para outras empresas de acordo com o seu estoque de produtos, facilitando assim todo o processo de fabricação e venda, melhorando assim a disponibilidade de produtos de acordo com a demanda.
E-commerce
Comércio eletrônico ou e-commerce é um conceito aplicável a qualquer tipo de negócio ou transação