ATPS Ademir Uk Adm
1522 palavras
7 páginas
CENTRO EDUCACIONAL ANHANGUERA UNID. IIENGENHARIA CIVIL
ADMINISTRAÇÃO
Professora: Andréia Felipe
Turma: Eng. Civil Disciplina: ADMINISTRAÇÃO
1ª Semestre de Eng. Civil
Alunos:
Ademir Elpidio dos Passos junior RA: 9906099106
Liz Paola aquino RA:
Campo Grande, 03 de junho de 2014. CENTRO EDUCACIONAL ANHANGUERA II
ATPS ETAPA 3
ATPS ETAPA 4
ENGENHARIA CIVIL
ADMNISTRAÇÃO
Campo Grande, 03 de Junho de 2014.
ATPS 3
Estrutura em Redes nas organizações.
Com o aumento da competitividade decorrente da economia de mercado globalizada, as empresas estão buscando se concentrar nas suas competências essenciais e se articular com outras organizações, seja para suprirem necessidades secundárias, como no caso das terceirizações, seja para obterem sinergia, através de parcerias e alianças estratégicas, com empresas concorrentes, fornecedores, entre outros.
Uma tendência recente na área é a valorização do capital intelectual em detrimento do de produção, remodelando as organizações em equipes de projetos, orientadas para operações novas, inabituais, que não se repetem (Aktouf, 1996), evidenciando com isso os sinais de esgotamento do paradigma fordista. A consequência desse processo atinge, sobretudo, a hierarquia de poder, com a desmontagem do organograma tradicional e a alteração das relações entre as áreas da empresa, produzindo uma estrutura conectiva mais horizontal do que vertical.
Além disso, cada vez mais, se consolida a ideia em desenvolver e manter o foco no cliente e a partir dessa estratégia é que se define a logística de atividades. Isso implica em delegar autonomia às unidades envolvidas diretamente com o público, inclusive em decisões relacionadas à produção e distribuição de bens e serviços.
Em outras palavras, essas tendências estão delineando um modelo administrativo que passa a conferir maior relevância às articulações