ATPS COMERCIO ELETRONICO
Com a grande facilidade de acesso das pessoas às empresas por meio da internet, a necessidade de estar presente cada vez mais neste cenário tornou-se inegável, a concorrência entre pequenas e grandes empresas é cada vez mais presente, e com menores disparidades, pois o acesso ao cliente e às suas necessidades está mais simples.
As empresas, independentemente de seu porte ou área de atuação, tem condições de estar disponível para atendimento ao cliente 24 horas por dia, 07 dias por semana, reduzindo a probabilidade de erros de interpretação no circuito com o cliente, e mesmo com o fornecedor, o atendimento ao cliente se faz melhor e potencializa a fidelização do cliente.
A CRIAÇÃO DA INTERNET ATÉ SUA CHEGADA AO BRASIL
A rede mundial de computadores, ou Internet, surgiu em plena Guerra Fria. Criada com objetivos militares, seria uma das formas das forças armadas norte-americanas de manter as comunicações em caso de ataques inimigos que destruíssem os meios convencionais de telecomunicações. Nas décadas de 1970 e 1980, além de ser utilizada para fins militares, a Internet também foi um importante meio de comunicação acadêmico. Estudantes e professores universitários, principalmente dos EUA, trocavam idéias, mensagens e descobertas pelas linhas da rede mundial.
1990 - A Internet começou a alcançar a população em geral. Neste ano, o engenheiro inglês Tim Bernes-Lee desenvolveu a World Wide Web, possibilitando a utilização de uma interface gráfica e a criação de sites mais dinâmicos e visualmente interessantes. A partir deste momento, a Internet cresceu em ritmo acelerado. Muitos dizem que foi a maior criação tecnológica, depois da televisão na década de 1950. A década de 1990 tornou-se a era de expansão da Internet. Para facilitar a navegação pela Internet, surgiram vários navegadores (browsers) como, por exemplo, a Internet Explorer da Microsoft e o Netscape Navigator. O surgimento acelerado de provedores de acesso e portais de serviços on-line