ATPS - Algebra Linear
Você e sua equipe trabalham no setor de projetos de uma empresa fabricante de instrumentos de medida (multímetros, geradores de função, fontes de tensão e osciloscópios). Sua equipe é responsável pelo gerenciamento da produção de três modelos de multímetros (M1, M2 e M3). A tabela a seguir apresenta algumas informações sobre os principais componentes de um multímetro (circuito integrado, circuito impresso e capa) e seus custos de produção, e o número de funcionários envolvidos na produção dos mesmos.
Dados sobre o setor de produção de multímetros
Devido ao bom momento da economia, a empresa estima aumentar suas vendas em 8% no próximo semestre e necessita, portanto, realizar um planejamento sobre sua produção. A sua equipe foi incumbida da tarefa de apresentar uma análise na qual conste a previsão de vendas, custo e lucro de cada um dos modelos de multímetros.
Objetivo do Desafio
Organizar a produção de materiais de uma empresa utilizando matrizes.
Etapa 1
Passo 1:
1. Pesquisar sobre composição de um multímetro e sobre suas funcionalidades.
Multímetros
Um multímetro ou multiteste (multimeter ou DMM - digital multi meter em inglês) é um aparelho destinado a medir e avaliar grandezas elétricas. Existem modelos com mostrador analógico (de ponteiro) e modelos com mostrador digital.
Utilizado na bancada de trabalho (laboratório) ou em serviços de campo, incorpora diversos instrumentos de medidas elétricas num único aparelho como voltímetro, amperímetro e ohmímetro por padrão e capacímetro, frequencímetro, termômetro entre outros, como opcionais conforme o fabricante do instrumento disponibilizar.
Existem dois tipos de multímetros, os analógicos e os digitais.
Multímetros analógicos – Baseados nos Galvanômetros, cuja verificação da leitura acontece por meio de força eletromagnética em seu ponteiro.
Multímetros Digitais - Composto por um componente eletrônico versátil, chamado de amplificador operacional.
O mostrador analógico funciona com base no