Atps 1 Etapa
DIGITE SEU NOME AQUI
[nome dos alunos centralizado, em maiúsculas e fonte ARIAL ou TNR 16 – em ordem alfabética]
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO
CONTABILIDADE GERAL
Profº. Me. ELIAS
Campo Grande – MS
06 DE MARÇO DE 2015
1. INTRODUÇÃO
A contabilidade é o grande instrumento que auxilia a administração na tomada de decisões, ela coleta todos os dados econômicos, medindo-as monetariamente e registrando-as em forma de relatório contribuindo na tomada de decisões. A apresentação desses elementos no balanço patrimonial e na demonstração do resultado envolve um processo de subclassificação. Por exemplo, ativos e passivos podem ser classificados por sua natureza ou função nos negócios da entidade, a fim de mostrar as informações da maneira mais útil aos usuários para fins de tomada de decisões econômicas. Esperamos que ao concluir as etapas propostas neste trabalho, possamos ter atingido os objetivos requeridos.
2. DESENVOLVIMENTO
São os métodos utilizados para o registro dos fatos administrativos, elaboração de demonstrações contábeis e a qualidade dos lançamentos. Estuda a comparação dos dados contábeis para saber a realidade financeira da empresa, para chegar a esse objetivo utilizam-se as seguintes técnicas contábeis:
* Escrituração: Registram as ocorrências que influenciam a evolução patrimonial, considera a ordem cronológica dos acontecimentos. É uma técnica contábil que se baseia em documentos verídicos. O método mais usado é chamado Método das Partidas Dobradas. Existem também as de Partidas Simples.
O Método das Partidas Dobradas apesar de serem previstas para serem utilizadas em lançamentos contábeis é comum também serem exigidas em contas de balanços. Então podemos definir que a função da escrituração é o controle contábil, chamado cientificamente de Controlismo, aquele que se baseia nas contas. Consiste em efetuar, de forma sistematizada, os registros das ocorrências que influenciam a