Atp contabilidade
Vivemos em uma sociedade grande e complexa. Temos milhões de pessoas vivendo e interagindo muitas vezes no mesmo espaço, cada um com seus conhecimentos, experiências e visões. Este trabalho tem o intuito de demonstrar como o processo de socialização do homem inicia-se logo nos primeiros dias de vida de uma criança, pois a partir do nascimento ela começa a conviver com o outro, vai se interagindo, aprendendo o modo de vida dos integrantes desse grupo e conhecendo seus direitos e deveres perante a sociedade.
Veremos também que o trabalho é essencial para o ser humano, através dele o individuo consegue recursos necessários para sua sobrevivência, porém é muito importante, que todos tenham uma vida social, de lazer e cultural, sempre respeitando as diferenças humanas de cada individuo.
Por tanto neste trabalho evidenciaremos os conceitos e o modo como ocorre a vida e interação do individuo e seus impactos positivos e negativos na sociedade contemporânea através de estudos bibliográficos.
Cultura
Cultura se define como todo conhecimento, interação dos aspectos e prática social, processo de socialização e individualização, linguagem. O indivíduo será aquilo que a sociedade espera dele. A cultura condiciona a visão de mundo do homem e se amplia por padrões desenvolvidos pela sociedade. Interfere no plano biológico dos indivíduos que participam diferentemente de sua cultura. Podemos definir cultura ainda como parte da vida cotidiana.
“A vida cotidiana apresenta-se como uma realidade interpretada pelos homens e subjetivamente dotada de sentido para eles na medida em que forma um mundo coerente (BERGER, LUCKMANN, 1985, p.35).”
Indivíduo e a Sociedade A sociedade, que tem como produto principal o individuo e é construída, dia a dia, pelas práticas individuais e sociais, o que conduz a uma permanente redefinição e renegociação das regras, normas, significados e símbolos sociais. Podemos dizer que esse convívio em grupo é que racionaliza o homem.