Ato de ofertar
Somente aqueles que conhecem o Senhor Jesus Cristo podem avaliar a grandeza, a glória e a importância das ofertas. Entretanto, poucos sabem de verdade o significado de dar e receber de Deus, principalmente porque essa relação gera no coração do homem a FÉ, revelando o mais importante sentimento que é o Amor a Deus e ao próximo.
A Bíblia relata diversos exemplos do ato de ofertar, tanto de pessoas simples e humildes, quanto dos mais importantes e ricos executivos, que experimentaram a alegria e o gozo de poder oferecer algo para Deus.
Quando fazemos uma oferta à casa de Deus, revelamos o que está em nosso coração e o nosso relacionamento com o próprio Deus.
O médico e evangelista Lucas, no seu Evangelho, diz:
“Aconteceu, depois disto, que andava Jesus de cidade em cidade e de aldeia em aldeia, pregando e anunciando o evangelho do reino de Deus, e os doze iam com ele, e também algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios; e Joana, mulher de Cuza, procurador de Herodes, Suzana e muitas outras, as quais lhe prestavam assistência com os seus bens.” (Lucas 8.1-3).
Ainda que existam muitos tipos de ofertas, todos têm apenas um só sentido: Representar a oferta de Deus para a salvação da humanidade.
Sim, a oferta representa o Senhor Jesus Cristo. Daí a razão de ser tão santa e sagrada quanto à própria Palavra de Deus.
A santidade da oferta começa no processo de entrega de si mesmo em favor daqueles que se encontram perdidos. Só assim, teremos a sensibilidade para compreender a oferta cristã. Bem como, a maior oferta de todos os tempos, “Jesus Cristo”.
Faça sua oferta de Amor:
(Lucas 6.38) “Dai, e dar-se-vos-á; boa medida, recalcada, sacudida, transbordante, generosamente vos darão; porque com a medida com que tiverdes medido vos medirão também.”
Leia mais: http://igreja-evangelica-amor-de-deus.webnode.com