Atletismo
GOVERNO DA PROVÍNCIA DE LUANDA
REPARTIÇÃO DO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO DA MAIANGA
ESCOLA DO 1º CICLO DO ENSINO SECUNDÁRIO N.º 2032
1º DE MAIO
Trabalho de educação física
Nome:
Turma
Sala
Nº
O professor …………..……………………………………
Índice
Introdução
Desenvolvimento
Modalidades do atletismo Corridas
Lançamentos
Saltos
Maratona
Um estádio de atletismo
A pista Coberta
Problemas com o vento
Notas
Conclusão
Introdução
Atletismo: desportivos vêm sendo organizados desde há quase três mil anos. O Atletismo Na realidade, trata-se de uma mistura de vários desportos, que engloba as corridas, os saltos e os lançamentos, vem dos tempos de outrora em que correr, saltar e lançar eram encarados como uma aprendizagem vital na caça e na guerra.
A história do atletismo pode ser dividida em três períodos: o primeiro, de suas origens, nas civilizações primitivas, à extinção dos antigos jogos olímpicos, pelo imperador romano Teodósio, no ano de 393 d.C.; o segundo, da Idade Média, a época de actividade descontínua ou mesmo de decadência para as competições de pista e campo, ao século passado, quando educadores vitorianos introduziram os exportes nas escolas inglesas, definindo-os, codificando-os e mais tarde difundindo-os pela Europa; e o terceiro, do renascimento dos jogos olímpicos, em 1896, com o barão francês Pierre de Coubertin, ao atletismo dos dias actuais.
Desenvolvimento
O atletismo é a forma organizada mais antiga de exporte. As primeiras reuniões organizadas da história foram os Jogos Olímpicos, que iniciaram os gregos no ano 776 a.C. Durante anos, o principal evento olímpico foi o pentatlo, que compreendia lançamentos