atividades
1) Faça uma síntese do primeiro item do capitulo. ”A interação do professor-aluno”, destacando seus aspectos principais.
R: A interação vem do convívio diário, e não só com o professor mas também com os colegas de classe. Isso desenvolverá seus valores, atitudes e seu cognitivo de forma integral desenvolvendo o seu comportamento emoções e sentimentos.
O professor deve ser incentivador e orientador que são suas características principais, incentivar despertando interesses e habilidades, orientador na função de estimular a construção de seus próprios conhecimentos para que esse aprenda cada dia mais.
2) Explique a importância do dialogo na relação pedagógica e de modo especial, no processo de construção de conhecimento.
R: Com o dialogo o professor não só transmite seus conhecimentos, ele também aprende com as experiências vividas pelo aluno no seu cotidiano.
Quando o aluno está construído seu conhecimento acelera sua atividade mental recebe as informações vai classificar, operar, ordenar, seriar, analisar e julgar assim constrói seu conhecimento através das experiências vividas.
3) Explique por que a autoridade do professor é inerente a sua própria função docente.
R: Quando o professor usa sua autoridade, ele exerce a função de incentivar, orientar seus alunos para uma boa aprendizagem com o intuito de alcançar os objetivos propostos.
Essa autoridade e não o autoritarismo ajudará o aluno a entender seus erros e falhas estimulando-o a buscar novos caminhos de conhecimentos.
4) O quarto item deste capítulo localiza a questão da disciplina na sala de aula. Faça um resumo desse item explicando em especial a evolução do conceito de disciplina.
R: Nesse capítulo podemos falar sobre a disciplina referente a matéria ou seja o conteúdo ou componente curricular e disciplina que é o comportamento do seu exterior.
Disciplina em sala de aula é a capacidade de construir seu conhecimento e sua cultura.
O conceito de disciplina hoje esta