Atividades avaliativas de comportamento organizacional
As contribuições de Paulo Freire levam o educador à consciência de si enquanto ser histórico que continuamente se educa num movimento dialético no mundo que o cerca. Não é, pois, por acaso que as idéias freire nas se articulam com os interesses na formação do educador, pois, não se perde de vista o caráter histórico do homem associado sempre à prática social.
Conceito de Teoria e Prática.
Com efeito, ao enfatizar o caráter contemplativo da teoria, Paulo Freire garante a inserção do homem na realidade. Ele deixa claro que teoria é sempre a reflexão que se faz do contexto concreto, isto é, deve-se partir sempre de experiências do homem com a realidade na qual está inserido, cumprindo também a função de analisar e refletir essa realidade, no sentido de apropriar-se de um caráter crítico sobre ela. Esse caráter de transformação tem uma razão de ser, pois provém antes de tudo, da sua vivência pessoal e íntima numa realidade contrastante e opressora, influenciando fortemente todas as suas idéias. Compreende-se então, que teoria para Freire não será identificada se não houver um caráter transformador, pois só assim estará cumprindo sua função de reflexão sobre a realidade concreta.
Tema 2 Questão 9
O conceito da adaptação tende estar sobre os paradigmas do individuo para que gerem no conhecimento na expansão de viabilizar com o maior facilidade as mudanças que as pessoas precisam buscar para ter a organização em si.
Tema 3 Questão 9
A personalidade é o conjunto de características psicológicas e consistentes que determinam a individualidade pessoal e social de cada pessoa, ou seja, é um conjunto, sentimentos, comportamentos de uma pessoa com alguma estabilidade ao longe do tempo. Assim a personalidade atribuída a uma pessoa pode definir para o senso comum, se esta pessoa é boa ou má. Pois a personalidade seria um conjunto de características que diferenciam os indivíduos.
Tema 4 Questão 9
Enquanto Maslow fundamenta sua teoria