atividade
Estado teológico – Tem se como estado teológico aquele em que a crença em uma divindade e/ou seres sobrenaturais, influenciam o pensamento, bem como as ações e reações do indivíduo. Na atualidade encontramos esta forma de pensar em grupos religiosos (diversos segmentos), que se orientam e regem suas vidas em conformidade com os preceitos e ensinamentos que acreditam terem sido deixados por deuses, santos ou entidades “superiores”. Estes grupos norteiam-se pelos ensinamentos que acreditam ser a vontade de tais “deuses”, como exemplo temos diversas religiões e entre elas podemos citar os budistas, os católicos, etc.
Estado metafísico – No estado metafísico, os indivíduos acreditam na existência de uma força abstrata que influencia o plano físico, e não na natureza. Como exemplo temos os espíritas.
Estado positivo – Neste, a técnica, a ciência e os métodos científicos são os pilares principais. Tem a razão como o caminho para a resolução dos problemas do mundo e da visa, admitindo os fatos positivos, como a única fonte de conhecimento e verdade. Acredita-se que o conhecimento das leis positivas da natureza, levará o indivíduo a prever os acontecimentos futuros, podendo ainda modificá-lo, após análise sobre o primeiro fato, como exemplo temos os cientistas.
FONTE:
http://www.mundodafilosofia.com.br/page62a.html