atividade
Empreendedorismo é a transformação de ideias em oportunidades/negócios. Ou seja, é o desenvolvimento de uma ideia a fim de criar uma estratégia de negócio, visando sua aplicabilidade no mercado. Deve assumir riscos calculados, minimizando-os com a estruturação de um plano de negócio eficiente. Deve ter iniciativa, vontade e visão inovadora de mercado, além de atuar fortemente frente ao fracasso.
O empreendedor está sempre apto há identificar novas oportunidades, possui um grande auto conhecimento de seu potencial, bem como seus pontos fracos, o que lhe permite compôr uma equipe que o substitua em suas dificuldades. O empreendedor deve ter iniciativa para transformar uma idéia em negócio, deve ter autoconfiança, perseverança e motivação, deve assumir riscos calculados, além de estabelecer metas, a curto, médio e longo prazo, com intuito de estimular o alcance destas em cada etapa de desenvolvimento e manutenção do negócio.
E para alcançar o sucesso em um empreendimento, o empreendedor deve, a partir da formalização de sua idéia, mensurar, através de estudos de mercado e viabilidade de implantação, manutenção e inovação, a aplicabilidade desta idéia em um plano de negócio. Além disso, o empreendedor deve promover a gestão e constante expansão deste negócio, garantindo o menor risco de insucesso.
Inovação
Inovar é criar valor para um novo produto, uma nova tecnologia, uma nova descoberta, aceita pelo mercado, ou seja, é viabilizar novas idéias.
A inovação começa a partir de uma idéia, através da qual se cria algo novo ou se renova algo já existente, promovendo o crescimento e expansão do negócio.
Os negócios tem mais chance de sobreviverem, se tiverem dentro de si a ideia / visão de inovação. Trata-se da melhor e mais poderosa estratégia de negócio utilizada pelas empresas, visando maior competitividade no seu mercado de atuação.
Inovação e Empreendedorismo
— registrado em: Empreendedorismo, Franquia, Franquias
A