Atividade Final de Politicas Ambientais
A minha proposta seria um aquecedor de água através de garrafas pet e caixinhas de leite, ele funciona como um telhado em residências, comércio de grande escala e até mesmo em escola, como é o nosso caso.
Optei por essa proposta pelo fato de que já pude elaborar esse projeto há algum tempo atrás quando fazia um curso técnico, e pude ver o resultado do mesmo, é um projeto barato, pois utilizam recicláveis e não é tão difícil desse fazer e claro além de economizar energia.
Na época fizemos um pequeno, mais existem projetos bem grandes.
REFERENCIAL TEORICO
Além de economizar energia elétrica e beneficiar diretamente o meio ambiente, o projeto tem como objetivo despertar nas pessoas a consciência de que, todas essas embalagens pós–consumo disponibilizadas no meio ambiente, (garrafas
PET embalagens cartonadas longa vida) podem transformar – se em algo útil.
Na região onde moro, tem um município que já tem uma escola que se beneficia desse projeto.
OBJETIVO
O objetivo é incentivar as pessoas a consciência da reciclagem, pois estes produtos tem uma média de vida muito grande quando jogados no meio ambiente e essa seria uma forma de reaproveitá-los de uma forma muito útil, incentivar o consumo reduzido de energia elétrica, e também beneficiar o meio ambiente. Esse projeto traria muitos benefícios às famílias de baixa renda, nesse caso o governo deveria investir de uma forma geral nesse projeto, divulgando e incentivando as pessoas a utilizarem o mesmo.
DESENVOLVIMENTO
Para a construção dos painéis solares serão necessários os seguintes materiais devendo-se ressaltar que o material especificado é para a construção de painéis para uma pessoa. Para mais pessoas, basta multiplicar a quantidade de material pelo número de pessoas que utilizarem a água aquecida.
60 garrafas PET cristal de 2 litros (transparentes);
50 embalagens longa vida de 1 litro pós-consumo;
11 metros de canos de PVC de 20 mm;
20 conexões T em PVC de 20 mm;
04 conexões L (luva)