ATIVIDADE ESTRUTURADA
1.1- Utilize a condição de equilíbrio Y = DA para explicar como chegamos até a conclusão acima. Explique, a partir da condição de equilíbrio, a relação renda, consumo e poupança, passo a passo, a conclusão acima. (0,75)
2) Nas questões abaixo marque verdadeiro (V) ou falso (F) (0,5)
( )Uma noção fundamental do modelo Keynesiano é que, para que haja crescimento, é necessário que o produto seja maior que a demanda agregada.
( )A demanda agregada consiste em três componentes: o consumo por parte das famílias (C), a demanda por investimentos desejados pelas firmas (I) e a demanda de bens e serviços por parte do setor governamental (G).
( ) Dada a seguinte identidade Y + C + S + T, onde Y corresponde ao produto nacional ou renda nacional, C corresponde ao consumo das famílias, S corresponde a poupança e T aos tributos, é correto afirmar que a renda nacional – cuja totalidade se supõe paga às famílias em troca dos serviços em troca dos serviços de seus fatores de produção – é consumida (C), poupada (S) ou paga em impostos (T).
( )A função consumo pode ser descrita como C = a + bYd. O parâmetro a é o valor do consumo quando a renda disponível não é zero. O parâmetro b corresponde a inclinação da função e dá o aumento nos dispêndios com consumo por aumento unitário de renda disponível.
( )Na função consumo, descrita como C = a + bYd. parâmetro a é menor que zero (a < 0). O parâmetro b é maior que zero e menor que hum