atividade estrutura antropologia
Através das fontes pesquisadas percebe-se claramente que o povo passados, pensando tão somente em dinheiro e riquezas foram destruindo, desmatando, queimando florestas, poluindo rios sem pensar no que estavam fazendo com o futuro das pessoas. Vivemos num planeta com limites, com produtos esgotáveis porem muitas pessoas não tem consciência disso. Vemos as industrias crescendo poluindo o ar, criando produtos descartáveis, não levando em conta a degradação do ambiente.
Acredito que grande parte desses acontecimentos se dá pela desigualdade social, pessoas sem estudo, sem conhecimento, na realidade é um conjunto de coisas que está transformando o mundo nesse lugar esgotável.
Partimos do principio do crescimento do capitalismo, das industrias do desenvolvimento, passa para pessoas sem conhecimento sem grau de instrução, pensavam tão somente no dinheiro , nas riquezas mas não pensavam que estavam destruindo o planeta, e que com o passar dos anos essa situação foi se agravando cada vez mais e que foge do controle nos dias de hoje. A meta é construir uma maior sensibilidade sobre a existência de problemas socioambientais, que muitas vezes passam despercebidos pela grande maioria da população, são a falta de saneamento básico, esgotamento de recursos, desmatamento, tráfico de animais, ausência de água encanada e tratada.
Vamos a seguir ver alguns deles:
Saneamento Básico: Saneamento básico é um conjunto de procedimentos adotados numa determinada região que visa proporcionar uma situação higiênica saudável para os habitantes.Entre os procedimentos do saneamento básico, podemos citar: tratamento de água, canalização e tratamento de esgotos, limpeza pública de ruas e avenidas, coleta e tratamento de resíduos orgânicos (em aterros sanitários regularizados) e materias (através da reciclagem).Com estas medidas de saneamento básico, é possível garantir melhores condições de saúde para as pessoas, evitando a