Atividade de metodologia da pesquisa em ciencias contabeis
1.1 ( V ) A estrutura textual de um trabalho acadêmico, tem obrigatoriamente 3 elementos: Introdução, Desenvolvimento, Conclusão e ou Considerações finais.
1.2 ( F ) Por referências pode-se entender o conjunto padronizado de elementos descritivos, retirados de um documento que permitem a identificação do material bibliográfico consultado. Devem ser apresentadas ao final dos elementos textuais, numa lista disposta em ordem alfabética de sobrenome de autoria ou nome de Instituições.
Justificativa: A afirmativa é falsa porque as referências não fazem parte dos elementos textuais e sim dos elementos pós-textuais. Casualmente como são o primeiro item dos elementos pós-textuais, seguem após os elementos textuais.
OBS.: Esta questão será desconsiderada (anulada) pois dada sua formulação gerou dupla interpretação. 1.3 ( V ) Independentemente do tipo de referência, todas devem sempre iniciar pela autoria, ou seja, pelo sobrenome do autor (se pessoa física); nome da entidade (para pessoa jurídica); nome do país, estado ou município (para legislações) em letra maiúscula.
1.4 ( V ) Para referências de Resoluções da área contábil bem como para as Normas Brasileiras de Contabilidade, se citadas no texto, deve-se iniciar a referência com o nome do respectivo órgão emissor em letra maiúscula por extenso CONSELHO FEDERAL DE CONTABILIDADE.
1.5 ( V ) Obras sem autoria devem ser evitadas, entretanto se indispensáveis, em virtude da importância para o tema do trabalho, a indicação deve iniciar pelo próprio título do material consultado. Neste caso, a primeira palavra do título deve obrigatoriamente ser destacada com letra maiúscula.
1.6 ( V ) Para referências consultadas na internet, além de todas as informações que são necessárias para material impresso, deve-se informar o local,