Atividade de Mergulho,Câmaras,Tubulões, Minas Profundas e Ambientes Hipobáricos
FACULDADE DE ENGENHARIA MECÂNICA
GRADUAÇÃO EM ENGENHARIA MECÂNICA
Sistemas de Controle Hidráulico e Pneumático
Professor: João Cícero da Silva
T10-Atividade de Mergulho,Câmaras,Tubulões, Minas
Profundas e Ambientes Hipobáricos
Alex Nascimento Tavares
Jefferson Silva Barbosa
Lucas Barcelos da Silva
Matheus Mendes Moret
11021EMC001
11121EMC013
11211EMC007
11021EMC024
1
Introdução
O Homem se expõe, propositadamente e por outras razões que não as de sobrevivência, aos rigores e às adversidades de ambientes que são em si um risco para a sua integridade física.
O conhecimento desses ambientes se faz necessário, uma vez que assim é possível prever os riscos que os mesmos oferecem à saúde humana, pois a exploração desses meios é de suma importância para os seres humanos.
2
Objetivos
O presente trabalho tem como objetvo realizar uma breve apresentação das atvidades que são realizadas locais de alta pressão, principalmente nas atvidades de mergulho, Câmaras, Tubulões, Minas Profundas e Ambientes Hipobáricos, assim como os procedimentos e dispositvos de segurança para tais atvidades.
3
Questão 1
• 1- Classificar e caracterizar os sistemas submetidos às variações de pressões.
Temos os sistemas hiperbáricos e hipobáricos, definidos a seguir:
• Ambientes Hipobáricos são ambientes em que as pressões são menores do que a pressão atmosférica. Estas situações ocorrem a elevadas alttudes.
4
Questão 1
• Pressões anormais
• Hipobárica: quando o homem está sujeito a pressões menores que a pressão atmosférica. Estas situações ocorrem a elevadas alttudes, e podem causar coceira na pele, dores musculares, vômitos, hemorragias pelo ouvido e ruptura do tímpano.
• Hiperbárica: quando o homem fica sujeito a pressões maiores que a pressão atmosférica, no caso de mergulho e uso de ar comprimido.
5
Questão 1
• Hipóxia Hipobárica
• O incremento da alttude, estando associado ao decréscimo