Atividade de auto desenvolvimento. dpp
O profissional em questão deve analisar a sua postura para ter uma visão positiva: “O trabalho afasta de nós três grandes males: o tédio, o vício e a necessidade” (Voltaire), pois aparentemente ele tem uma visão negativa segundo Dejours: “Diante de certas circunstâncias o trabalho pode servir como instrumento de dominação, capaz de produzir sofrimento.”. De maneira geral todos se veem ou já se viram como os personagens do vídeo, ou seja, veem o trabalho como algo em que não se têm prazer em fazer, ou fazem somente por não ter outra forma mais interessante de conseguir se sustentar através de um emprego.
O fato é que vivemos num mundo onde todos devem trabalhar, seja física ou mentalmente, mas o fato de termos de trabalhar não quer dizer que temos de fazer disto uma tarefa entediante ou cansativa, como é enxergado pela maioria das pessoas, e isto é o lado negativo do trabalho, pelo menos é o que a maioria consegue enxergar.
Por outro lado o trabalho nos livra de alguns males do mundo, o vício, comodismo, e a necessidade. O trabalho é algo que também nos incentiva e ensina a cobrar mais de nós mesmos e a querer sempre progredir.
Passo 05: Como você avalia que as inovações tecnológicas vão impactar o perfil desses futuros profissionais e suas relações de trabalho?
1 resposta: A relação trabalho e emprego estarão cada dia mais bem definida, e o trabalho deixará de ser para a maioria dos jovens empregados uma tarefa tão entediante e cansativa como era para os “velhos empregados”, isto porque as empresas estão abrindo mão de algumas premissas outrora intocáveis, para que estes talentosos e jovens profissionais sejam o mais bem aproveitados quanto possível.
Estes profissionais serão difíceis de ser domados e vão querer rápida ascensão na empresa, já que seu nível de conhecimento intelectual, bastante alto, por ter nascido em uma geração em plena expansão tecnológica.
2 resposta: O trabalho é um instrumento indispensável para a sobrevivência dos