atividade 3 do ava
(a) Mecanismo de desenvolvimento limpo.
(b) Agenda 21
(c) Relatório Bruntland (relatório nosso futuro comum).
(d) Lei de crimes ambientais
Objetivo da agenda 21
A Agenda 21 brasileira tem como objetivo a inclusão social, o acesso de toda a população à educação, saúde e distribuição de renda, a sustentabilidade urbana e rural, a preservação dos recursos naturais e minerais e a ética política para o planejamento rumo ao desenvolvimento sustentável. O ponto mais importante dessas ações prioritárias, segundo este estudo, é o planejamento de sistemas de produção e consumo sustentáveis contra a cultura do desperdício. A Agenda 21 é um plano de ação para ser adotado global, nacional e localmente, por organizações do sistema das Nações Unidas, governos e pela sociedade civil, em todas as áreas em que a ação humana impacta o meio ambiente.
Objetivo do Relatório Nosso Futuro Comum
Em 1983, após a avaliação de 10 anos da Conferencia de Estolcomo, com o objetivo de promover audiências em todo o mundo e produzir um resultado formal das discussões, foi criado o Relatório Brundtland (Relatório Nosso Futuro Comum). Esse relatório propõe o desenvolvimento sustentável (atende às necessidades do presente sem comprometer a possibilidade de as gerações futuras atenderem as suas necessidades.) Objetivo da lei de crimes ambientais
Coibir praticas lesivas ou meio ambiente, através da aplicação de sanções administrativas, civis e criminais sobre aqueles que cometerem crimes ambientais, sanções civis são multas e criminais corresponde a pena restritiva de liberdade.
2) A avaliação ambiental de locais e organizações conforme a norma NBR ISO 14015:2003 é definida como um processo de:
(a) Auditoria ambiental de segunda parte.
(b) Identificação das sugestões