Atividade 25 08 2015
1.Qual o procedimento do SO quando da criação de subprocessos? Qual seria o problema deste tipo de abordagem?
Um processo pode criar outros processos de maneira hierárquica. Quando um processo (processo pai) cria um outro, chamamos o processo criado de subprocesso ou processo filho. O subprocesso, por sua vez pode criar outros subprocessos.
Usando uma chamada ao sistema para criar processos, um processo pode criar vários outros durante sua execução.
Por exemplo, no sistema operacional Unix, são gerados muitos processos do processo init, que é criado quando o núcleo (kernel) é carregado. Posteriormente, um novo processo é criado pela chamada ao sistema fork.
2.Quando um SO é carregado, em geral criam-se vários processos. Cite um exemplo de processo de usuário e outro de processo do próprio SO (daemons).
No Linux, entre os processos gerados pelo processo init, figuram kswapd, xfs e khubd – processos que executam operações de gerenciamento de memória, sistema de arquivos e dispositivos, respectivamente.
O processo login autentica usuários para o SO, por meio de um nome de usuário válido e senha correspondente.
Assim que o processo login autentica o usuário, ele gera um interpretador de comandos (shell, tal como um bash (Bourne-again shell);
Então, o usuário pode emitir comandos para executar programas como o vi (editor de textos) ou o finger (informações do usuário)
3.Um processo pode ter um número zero de processos-pai (S/N). Justifique.
Não. Pois o Processo Pai é o processo de Inicialização do Sistema se Não houver ao Menos Um Processo Pai o Sistema Não Ira Iniciar
4.Quais as consequências da destruição de um processo?
Quando um Processo é destruído automaticamente todos os processos filhos são destruído também
5.Por que os processos tradicionais são chamados de processos pesados?
A distinção primária entre “pesos” relativos de processos tradicionais e threads está no modo como os espaços de endereçamento são alocados. Quando