Atitudes e ações
Para Quem Está Iniciando O Processo Evolutivo Do Maçom.
Corroídos pelos vícios, esqueceram que não era somente construir um Templo Magnífico, como o Templo de Salomão que lhes daria o Poder. Porque esqueceram de alicerçá-lo com o desenvolvimento do Templo Moral e Espiritual, a edificação do verdadeiro Poder o Poder Absoluto.
Mesmo conhecendo os ensinamentos do sábio Salomão, ficaram (incluindo ele), escravos de suas ações e atitudes. Somente após muito tempo de luta e sofrimentos, pela liderança, atitudes e ações, conseguiram se reerguer e ganhar a liberdade, reencontrando assim, o caminho da Evolução.
Sabemos que a evolução de conhecimentos adquiridas nos estudos e desenvolvimento na Maçonaria aumenta a nossa responsabilidade para com a mesma, principalmente no nosso modo de comportar e agir. Por isso estou escrevendo este artigo, voltado aos Maçons que hoje fazem parte de uma elite que está ainda lutando para conseguir e que hoje deve ou deveria ser vista por todos como parâmetros de exemplos a serem seguidos, e, isto nos coloca obrigatoriamente a consciência de como devemos nos portar, com Atitudes e Ações, como as de um Maçom.
Como deve agir e ser esse Maçom? O que se supõem de como um Maçom deve pensar, sentir e agir?
Vamos fixar um padrão bem alto, por se tratar de uma elite Evolutiva e tentar resumir isso em algumas palavras: Para nos, o Maçom é aquele que cada dia se esforça para se tornar um outro homem, mais sábio, melhor, e para este propósito, constantemente gasta seu tempo com os melhores estudos na busca do aperfeiçoamento moral, da justiça e constantemente se pergunta o que deve fazer para melhorar e não deixar que o orgulho e a avareza acorrentem-lhe o espírito como no passado.
Qual é a atitude e as ações que o maçom deve ter? Ser confiante, sempre esperançoso, tolerante e indulgente, são virtudes muito importantes, principalmente na época atual carregada de descrença, egoísmo, de opiniões doentias