ATITUDE DOS ADOLESCENTES AOS RISCOS DE MORTE
1. Problema:
A ausência de consciência de morte do adolescente pode leva-lo a agir de maneira imprudente?
2. Objetivo
2.1. Objetivo geral:
Investigar a relação entre comportamento imprudente e ausência de consciência de morte do adolescente
2.2. Objetivos específicos:
∙ Analisar através de entrevistas se os adolescentes tem prudência em relação á possibilidades de riscos de morte decorrentes das suas escolhas.
∙ Identificar como os adolescentes lidam com a morte, o que pensam e como reagem com a perda.
3. Justificativa
A fase da adolescência é conhecida por seu caráter ousado, imprudente na qual muita das suas decisões acarreta sérias consequências que afetam a sociedade como um todo, o uso de droga, o abuso do álcool que é responsável pela maioria dos acidentes automobilísticos, vandalismo, esses fatores causam ao governo grandes prejuízos, pois as verbas que seriam utilizadas para educação, saúde pública, são gastas em medidas que buscam solucionar esses problemas.
A elaboração desse trabalho possibilitara um novo conhecimento sobre os adolescentes a qual busca contribuir nessa área cientifica.
A realização desse trabalho é de grande importância, como estudantes de psicologia, aumentando o aprendizado, aprimorando os conhecimentos em relação à adolescência e ajudará na formação acadêmica. O interesse pelo tema escolhido foi referente dos estudos voltados a área de desenvolvimento humano com o foco na adolescência, o qual aborda a essa fase e as implicações que ela proporciona. Esse projeto tem uma grande possibilidade de ser realizado, por ser possível e acessível o contato com os adolescentes para a elaboração da pesquisa, possui uma boa estrutura para a sua realização. visto que os pesquisadores estudam em uma instituição de ensino superior e tem a disposição sujeitos no período da adolescência.
4.