ATENÇÃO DO ENFERMEIRO JUNTO AOS PACIENTES CRITICOS
ATENÇÃO DO ENFERMEIRO JUNTO AOS PACIENTES CRÍTICOS
O papel do enfermeiro do setor da clínica médica é de total importância e eficácia ao paciente. É de competência do enfermeiro fazer o exame físico diariamente, enquanto o paciente estiver internado, seguindo as normas e rotinas dos hospitais. Além dos exames físicos o enfermeiro deve dar assistência para a família do paciente, lembrando sempre que ele é o intercessor entre paciente, família e equipe de enfermagem.
Além dos cuidados prestados ao paciente, o enfermeiro deve utilizar as praticas de humanização para melhor tornar o ambiente onde se encontra o paciente, o enfermeiro deve mostrar confiança, amor, seriedade, mostrar a capacidade que ele tem de ajudar o paciente para que não só ele mas também sua família entenda e aceite que ele esta em boas mãos.
O Enfermeiro também cuida das partes administrativas de um hospital. Tal como gerenciar, organizar e cuidar para que todos os equipamentos e sua equipe encontre se em ordem. Há também a parte administrativa de documentos.
É necessário ressaltar que o enfermeiro além de cuidar do paciente, deve também controlar os medicamentos e os estados de saúde físico e mental que ele se encontra.
Clínica médica, no Brasil também conhecida como Medicina Interna, é a especialidade médica que trata de pacientes adultos, atuando principalmente em ambiente hospitalar. Inclui o estudo das doenças, não cirúrgicas, não obstétricas e não ginecológicas, sendo a especialidade médica a partir da qual se diferenciaram todas as outras áreas clínicas como Cardiologia, Reumatologia, Oncologia, Alergologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Hematologia, Nefrologia e Pneumologia.
Outro exemplo são as clinicas de Reabilitação, nas suas capacidades de desempenhar as suas atividades de vida. Não descurando o aspecto psicológico, cada ser humano é tratado como um ser único, indivisível, com características próprias, que o moldam na sua personalidade, no seu carácter,