Atendimento de urgencia colegio
Pequenas escoriações: pequenos ferimentos, conhecidos também como arranhões que podem ser causados através do contato da pele com superfícies ásperas como paredes sem acabamento, asfaltos, calçadas ou ainda, cortes com papel a ferimentos com apontadores, informou ainda que esses pequenos incidentes não representam sérias ameaças ao aluno e, dependendo da gravidade das lesões, elas podem ser tratadas com sabão, água e um curativo. As ações da escola estão corretas pois, ao ocorrer alguma escoriação em adultos ou crianças, o primeiro passo é a higiene das mãos da pessoa que vai cuidar do ferimento. A limpeza da pele deve ser feita com água e sabão com a necessidade de lavar bem o local do ferimento com água corrente, pois isso ajuda a retirar alguma partícula que tenha ficado sobre a lesão. Após a higienização do local pode ser utilizado sobre a escoriação algum tipo de solução medicamentosa para proteger e estimular a regeneração da pele, assim como a formação de novas camadas saudáveis. Em casos de escoriações mais graves ou que ocorram sangramentos mais intensos, o essencial é procurar auxílio médico.
Pequenas escoriações
De cortes com papel a ferimentos com apontadores, as escoriações são comuns nas escolas. Esses pequenos incidentes não representam sérias ameaças ao aluno e, dependendo da gravidade das lesões, elas podem ser tratadas com sabão, água e um curativo. Embora esses machucados não sejam perigosos, funcionários e colegas precisam ter cuidado com alunos que apresentem feridas abertas, pois alguns micro-organismos transmissíveis pelo sangue podem se espalhar mesmo através de pequenas quantidades.
Acidentes no intervalo
Para a maioria dos estudantes, o intervalo é a melhor parte do dia, mas também uma das mais perigosas. Muitos acidentes acontecem durante esse período, uma vez que as crianças correm e pulam. Nesses casos, as escolas podem se proteger contra imprevistos