atender pedidos
A VAI RÁPIDO ENCOMENDAS é uma empresa de transporte rodoviário que presta serviços de entregas expressas. Atende a todos os tipos de clientes empresariais que necessitam transportar pequenos volumes pelos três estados da região sul do Brasil. O grande problema do ramo de entregas expressas está no fator tempo e nos picos de demanda. Nos períodos de baixa demanda há veículos que não são utilizados plenamente e, sempre ao final do mês, o volume de solicitações de entregas aumenta muito.
Quando isso acontece, a Vai Rápido deixa de atender muitos clientes, o que é péssimo para sua imagem, além de deixar uma porta aberta para que seus clientes experimentem a concorrência. O que a empresa poderia fazer para que isso não acontecesse mais?
Como vimos, o fator tempo impacta muito mais os serviços do que os produtos, uma vez que os serviços não podem ser estocados para atender aos picos de demanda. Dessa forma, se você fosse o gerente da Vai Rápido Encomendas o que você faria para não deixar de atender aos seus clientes? Lembre que níveis de serviço mais elevados (atendimento) sempre implica em custos adicionais para a empresa. Envie a sua produção para o seu professor.
Deve se ter um controle de:
· Não se tem nunca o conhecimento da demanda real, por isso sempre se deve ter uma ideia e controle de mais. É melhor sobrar que faltar.
· Deve se captar a demanda real e compartilhar com os fornecedores.
· Ter sempre informados nossos clientes.
· Ter presente que as empresas concorrem por serviço não por dados.
· Deve se ter um sistema informático avançado com a capacidade de suportar e fazer o trabalho mais simples.
· Ter sempre a informação certa.
· Fazer um prognóstico certo cada mês.
· Previsão
· Qualificação
· Equipamento moderno