Ata Reunião - FGV jogo online
Terça-feira - 28/OUT/2014 às 19:30h
Presentes:
A reunião começou com a discussão dos resultados gerais da empresa, as estatíticas, o prejuízo que tomamos, as orientações do professor e o novo fator no jogo: a fábrica adquirida por leilão. Como a firma está no negativo, resolvemos cortar bastante os gastos, muitos que , inclusive, estavam bem acima da média dos outros grupos. E já que alguns valores são cumulativos, concordamos que seria hora de não investir muito em alguns setores.
O salário dos diretores foi mantido no valor inicial, com a pespectiva de aumento no próximo período (já que estaremos em outro ano).
As decisões globais da empresa ficaram todas com valores zerados pois já tínhamos investido demais nos outros períodos. Prova disso é que somos a única firma que conseguiu um produto novo até agora. Em relação a matéria-prima, observamos que temos muita em estoque (10.001), que veio, em grande parte, do leilão que participamos e ganhamos. Assim, resolvemos não comprar mais MP nesse período.
Pedimos um empréstimo, já que adquirimos uma nova fábrica por leilão e estamos sem dinheiro em caixa.
Os benefícios do setor de RH também foram mantidos sem aumentos, seguindo o mesmo raciocínio usado para a diretoria da empresa.
Percebemos que o custo unitário de cada PA estava saindo por 13.208,00. Nosso preços de venda não estavam cobrindo nem os custos dos nossos produtos, por isso aumentamos um pouco, para termos uma pequena margem de lucro. Aqui não exageramos nos valores, de olho na concorrência e principalmente, nas nossas mudanças de agora, que com certeza vão acarretar diminuição nos custos unitários de PA nessa etapa. Colocamos em “quantidade a produzir” um número realtivamente baixo para não corrermos o risco de perder dinheiro com uma produção que não foi alcançada.
Enviamos uma quantidade razável para a Região 3 já que ela não possui fábrica nossa.
Compramos a pesquisa de Parcela de