Asteroides e Anabolizantes
Física
Asteroides e Anabolizantes
Os esteroides anabolizantes são derivados sintéticos (produzidos em um laboratório) da testosterona, o hormônio masculino. Eles fazem com que os músculos do usuário cresçam e promove algumas características da puberdade.
Quando usado por atletas tem como objetivo acelerar a construção de músculos.
Se uma pessoa levanta mais peso do que está acostumada, seus músculos sofrem pequenas rachaduras. O organismo, naturalmente, irá “consertar” esses cortes. No entanto, para evitar futuros machucados, as fibras musculares novas são maiores e mais fortes. Repetindo o procedimento regularmente os músculos aumentam, em um processo chamado “hipertrofia muscular”.
A testosterona é o hormônio responsável pelo aumento dos músculos e anabolizantes podem servir como “suplemento”.
Assim que os esteroide é ingerido, ele entra na corrente sanguínea e vai parar no tecido muscular. Quando entra em contato com as células dos músculos, ele envia informações para o DNA – uma “mensagem” hormonal de que as fibras musculares precisam ser mais fortes – estimulando o crescimento.
Diferentes variações e quantidades de anabolizantes ingeridos determinam o tipo de “crescimento” que uma pessoa terá. Ele pode variar desde um físico de lutador de sumo até o de um atleta com os músculos completamente tonificados. Atletas experimentam vários métodos até acharem o que melhor se adapta a eles.
Mesmo que o foco da mídia esteja em atletas que fazem o uso ilegal da substância é importante saber que seu uso também pode ser terapêutico. Esteroides são usados para acelerar o processo de cicatrização muscular em contusões. O abuso dos Asteroides e Anabolizantes algumas pessoas fazem uso dos esteroides anabolizantes para melhorar a performance atlética e/ou aparência física. Os usuários de esteroides anabolizantes os tomam oralmente ou por injeção, geralmente em