associativismo
A expressão associativismo designa por um lado a prática social da criação e gestão das associações, estas são organizações providas de autonomia e de órgãos de gestão democrática:Assembléia geral, direção e conselho fiscal, enquanto processo não lucrativo de livre organização de pessoas, ou seja dos sócios para a obtenção de finalidades comuns.Todo ser humano tem necessidade e objetivos individuais , porém sabe-se que muitos deles são comuns, e é neste raciocínio que podemos iniciar uma reflexão sobre a importância do associativismo para poder atingir metas em comuns, este consiste basicamente, na união de pessoas em prol das mesmas metas de forma organizadas.
A prática do estágio proporciona ao aluno o contato com o mundo do trabalho e como este deve proceder no exercício da profissão, pois é colocando em prática os conhecimentos adquiridos em teoria, porém com o acréscimo de novos conhecimentos. O convívio no local de estágio me proporcionou como estagiário a se posicionar perante as situações problemas que surge durante o e período de estágio e também durante a vida profissional , que o torna um profissional eficiente e com autonomia, capaz de tomar decisões eficazes para solucionar os problemas. O principal fato do estágio é acompanhar as atividades de campo dos sistemas de produção, e poder contribuir para o melhoramento dos mesmos.
Compreende-se que uma associação é uma pessoa jurídica de natureza privada sem fins lucrativos, na qual indivíduos se organizam de forma democrática em defesa dos seus interesses. São entidades que tem por finalidade a promoção de assistência social, educacional, cultural, representação política,defesa de interesses de classe e atividades filantrópicas.
Existem diversos tipos de associações que são classificadas em função dos principais objetivos e em função de suas atividades. As três principais importantes condições básicas para as pessoas organizarem em uma associação são: os