Asps
- MACARRÃO BARILLA n.7
- COLA QUENTE .
- COLA BRANCA.
- DUREPOXI LOCTITE.
. Passo a passo da construção. - 1° Desenho do projeto
- 2° passo : unir filetes de macarrão para cada face da ponte.
- 3° passo : colar os filetes de macarrão uma em cima da outra.
- 4° passo : a estrutura do meio estaiação : unidos 10 filetes de 25cm , utilizados 5, pois quanto maior resistente a estrutura do meio onde vai os pesos, mais resistente fica.
- 5 ° passo : estrutura de cima : macarrão unidos em 20 filetes de um lado e do outro unidos pela extremidade de cima, na outra face, a mesma coisa, filetes de um lado e do outro também unidos em sua extremidade.
- 6 ° passo : estabilizar a estrutura de cima na de baixo, dando mais confiança na hora de colocar os pesos.
- 7° passo : depois de um esboço, testá-la
- 8° passo : dado tudo certo fazer os últimos acabamentos.
- 9° passo : esperar secar e já tendo uma noção de quanto ela aguenta já começar com um peso um pouco maior do que ela aguenta, pois se colocar um peso menor do que ela aguenta, isso irá desgastá-la.
. Objetivos do Trabalho. Fundamentar conceitos básico para a projeção de estrutura como uma ponte.
O objetivo principal do trabalho proposto é motivar nos alunos o desenvolvimento de habilidades que lhes permitam: aplicar conhecimentos básicos de Mecânica dos Sólidos para resolver problemas de Engenharia utilizar computadores para resolver problemas de Engenharia projetar sistemas estruturais simples comunicar e justificar seus projetos em forma oral e escrita trabalhar em grupo para executar seus projetos.
. Conclusões
Pela a realização da construção da ponte de macarrão concluímos que o projeto intervém na sustentação da estrutura pela ideia que a ponte de 1 kg suporta mais do que seu peso inicial.
Com este trabalho concluímos que com 2 pacotes de macarrão é póssivel desenvolver uma ponte bem resistente. Isto quer dizer que dependendo do projeto e