Aspectos da ética Social
O presente trabalho aborda a respeito da ética, comporta aspectos tão quanto necessário para dar a entender que a ética é a área da filosofia que se ocupa do estudo das normas morais nas sociedades humanas e busca explicar e justificar os costumes de um determinado agrupamento humano, bem como fornecer subsídios para a solução de seus dilemas mais comuns.
Tem como objectivo geral, estudo das normas nas sociedades humanas.
E como objectivo específico, hábitos humanos do seu carácter e da conduta.
Contudo para a realização deste trabalho recorreu-se a consultas bibliográficas, fonte electrónica, seguida de colecta de informações e posteriormente compilação dos dados pertinentes ao tema em alusão.
Para tal o trabalho apresenta a introdução, a respectiva conclusão e as referências.
Ética é a parte da filosofia dedicada aos estudos dos valores morais e princípios ideais do comportamento humano. A palavra ”ética” é derivada do grego ńƟìkóς, e significa aquilo que pertence ao ńƟoς, ao carácter
Termo ético etimologicamente
termo possui origem etimológica distinta. A palavra “ética” vem do Grego “ethos” que significa “modo de ser” ou “carácter”.
Ética = Ethos + mos = Hábitos, costumes, valores
Aspectos da Ética Social
A Ética Social provem da ética normativa isto é: é um subcapítulo da ética normativa que fundamenta as normas e objectivos da interacção entre indivíduos e grupos entre si.
Dessa Ligação surgem outros tipos de ética. Podemos encontrar a ética ambiental que relaciona o homem com a natureza e o meio em que o homem vive.
- Bioética o seu objecto de estudo é de esclarecimento e resolução de questões éticas. Quando a bioética descreve e analisa conflitos na sociedade ocasiona. Dos pela técnica média trata-se da função descritiva.
Podemos encontrar também a função normativa que estabelecem normas em relação aos conflitos e a função proporcionista que protege os envolvidos.
A Bioética estuda problemas morais que provem da