As transformações sociais e seus impactos nas organizações
Contemporaneamente, houve inúmeras transformações sociais, umas que foram tão intensas, grandes e rápidas que ultrapassaram qualquer previsão calculada e atropelaram qualquer controle político ou cultural. Após ser atropelado pelas transformações as organizações, incluindo também outras partes, teve a necessidade de se adaptar ás mudanças ocorridas e essa adaptação impõe saber sobre os aspectos ambientais, aspectos culturais, aspectos da natureza e não deixando de lado os aspectos científicos. Esses aspectos incertos que ocorrem, obriga a sociedade a se planejar para enfrentar esses acontecimentos e para que possam gerenciar da melhor maneira. A transformação está preparando a sociedade para se adaptar as mudanças, com base nos ideais de sobrevivência, crescimento e progressão, e essas transformações estão vindo para a sociedade de forma muito rápida, tornando com que as pessoas estejam sempre preparadas para mudanças e sempre querer inovar, mudar rapidamente.
Os impactos causados vindos das transformações sociais, força a sociedade trabalhar para que nada de ruim aconteça com a chegada delas, porém muito trabalho não basta, é preciso de mais, como por exemplo uma estratégia, que no caso se encaixa como se fosse se antecipar um acontecimento e montar uma estrutura para que quando haja as mudanças, esteja tudo devidamente preparado para isso.
As transformações ambientais causaram impactos grandes e a sociedade sobreviveu, e vai continuar sobrevivendo, devido a sempre buscar para que isso aconteça, e é bom acontecer, pois evolui cada vez mais. Há vários exemplos como: a revolução tecnológica e industrial que se iniciou com o domínio do fogo e das técnicas de agricultura, causando as primeiras grandes renovações no comportamento social do ser humano. A agricultura por exemplo, fixou o homem em pontos estratégicos, garantindo uma subsistência mais duradoura como meio de sobrevivência. Ao desfrutar