As redes de comunicação tecnológicas
As tecnologias, métodos e objetos de hoje em dia que servem para a comunicação, surgiram a partir da terceira revolução industrial, que foi uma etapa caracterizada por profundas evoluções no campo tecnológico, desencadeada principalmente pela junção entre conhecimento cientifico e produção industrial. Nesta fase produtiva, todos os conhecimentos gerados foram repassados simultaneamente para o desenvolvimento industrial. Esta nova fase permitiu o desenvolvimento de atividades na indústria que aplicam tecnologia de ponta em todas as etapas produtivas. Alguns dos produtos que se destacaram mais no mercado foram os computadores, softwares, microeletrônica, chips, circuitos eletrônicos, televisão, telefonia fixa e móvel, internet, dentre outros meios de comunicação.
Hoje em dia, tais aparelhos exercem enorme importância na nossa rotina, afinal se pensarmos bem, não existiria tanta facilidade e rapidez de acesso à informação, melhor coordenação de colaboradores dispersos geograficamente, por exemplo, integração e automatização dos processos de negócios.
As novas tecnologias parecem favorecer a tendência para as empresas terem fronteiras cada vez menos demarcadas em relação ao seu meio ambiente, a trabalharem cada vez mais "em rede" com outras empresas e, dentro delas, os seus colaboradores também trabalharem cada vez mais conectadas.
As novas tecnologias de comunicação levam a educação a uma nova dimensão. Esta nova dimensão é a capacidade de encontrar uma lógica dentro do caos de informações que muitas vezes possuímos organizar numa síntese coerente das informações dentro de uma área de conhecimento. Agilidade na questão de domínio do raciocínio lógico em grandes empresas com informações importantes para o crescimento da mesma. Estes aparelhos eletrônicos, fazem com quem informações de urgência cheguem mais rápido para que possa se obter ajuda, ou até