As quatro fontes de aumento de renda
Os recursos econômicos são escassos assim como as necessidades dos indivíduos por estes bens são ilimitados, portanto, são necessárias estratégias e planejamentos para que o nosso padrão de vida seja garantido de forma efetiva por estes bens e serviços.
O texto destaca quatro fontes de aumento de renda para que as necessidades dos indivíduos sejam supridas de forma satisfatória, são elas: melhorias da capacidade dos trabalhadores, formação de capital, avanços tecnológicos e melhor organização econômica.
Como citado acima, a primeira fonte de aumento de renda e o aperfeiçoamento da capacidade profissional dos trabalhadores para dessa forma promover o crescimento econômico. Este assunto tem sido muito discutido atualmente, cada vez mais, grandes e importantes empresas têm investido no aprimoramento profissional de seus funcionários e no bem estar durante o trabalho. Isso vem ocorrendo devido a diversas pesquisas e estudos sobre assunto, onde é destacado a importância e o impacto de um profissional qualificado, competente e satisfeito com o trabalho em sua produção efetiva dentro da empresa. No artigo intitulado “Empresários investem cada vez mais em capacitação profissional” publicado no site: http://oglobo.globo.com/emprego/empresarios-investem-cada-vez-mais-em-capacitacao-profissional-5546568, um dos entrevistados afirma: “A capacitação é um meio muito mais tranquilo de aumentar a produtividade do trabalhador e também de ele assimilar a política da empresa. Temos tido bastante êxito com isso.” ·.
A segunda fonte de aumento de renda é a formação de capital. De acordo com o texto quanto mais modernizadas forem as ferramentas de trabalho, mais renda e produtividades estas proporcionaram.Um bom exemplo desta fonte pode ser encontrado no artigo científico: “Ferramentas tecnológicas para a modernização da administração da Justiça”. Este artigo fala sobre a importância da modernização e da