As primeira celulas
Todos os organismos que habitam esta terra, quando estamos ligados, porque eles vêm de células ancestrais surgiram mais de 3,8 bilhão de anos como resultado de um processo evolutivo lento das moléculas orgânicas acumuladas nos oceanos primitivos.Acredita-se que o momento decisivo na origem das células foi o aparecimento de uma membrana biológica. A membrana separada do ambiente externo do ambiente interno, o que favoreceu a existência de um metabolismo rudimentar que permitiu a célula ancestral para obter energia (através da alimentação) e usá-lo para reproduzir eresponder às mudanças ambientais.
Porque eles se originaram em um mar de moléculas orgânicas, provavelmente as primeiras células foram anaeróbio de fermentação de bactérias heterotróficas capazes de obter alimento e energia diretamente de seu ambiente.
Mas numa situação como essa é auto-limitada, e todas estas criaturas primitivas desaparecem quando o abastecimento alimentar correu para fora, se não para aqueles que as primeiras células evoluíram para causar cianobactérias que desenvolveu seu próprio mecanismo para obtenção de energia: fotossíntese.
A Origem das Células Eucarióticas
A Origem das células trata da origem da unidade biológica Célula.
Células eucarióticas teria ocorrido a partir as células procarióticas que sofreram "dobras" na membrana plasmática.
Esses dobramentos teriam dado origem a
"compartimentos" dentro do citoplasma que teriam originando as varias estruturas citoplasmáticas delimitadas por membranas organelas membranosas, esses dobramentos também teriam originado a membrana nuclear, que recebe o nome de cariotina. Isso é o que propõe a hipótese de Robertson sobre a origem das células eucarióticas - a teoria da invaginarão da membrana.
A hipótese Endossimbiontica
A Teoria da Endossimbiose, também conhecida como
Endossimbiose Sequencial, proposta por Lynn Margulis, propõe que organelos ou