As novas tecnologias e as relações socias
“Tornou-se chocante o óbvio, a nossa tecnologia excedeu a nossa humanidade”
Albert Einstein
Vivemos em um mundo totalmente globalizado, as pessoas se tornam dependentes da atual tecnologia. Em todos os lugares esta se faz presente. Até nas lavouras, lugares que pensamos que nunca ia chegar, ela está presente. A cada instante surge um avanço, um novo suporte, um novo aparelho, etc. Existem pessoas que não passam longos minutos desconectados, estão on-line o tempo todo, tudo o que fazem acabam postando nas redes sociais. Também existem aqueles que são totalmente contra essas relações sociais.
O avanço tecnológico beneficiou a todos. Hoje a internet é uma fonte de conhecimentos aberta a todos. Encontramos tudo com apenas um clique. Para nós estudantes é ótimo, encontramos conteúdos fáceis, fazemos pesquisas e trabalhos precisos e esclarecer dúvidas. Parentes e amigos distantes se reencontram. Até na área profissional é útil, vagas são disponibilizadas na rede. Também as noticias correm o mundo, ficamos sabendo de coisas do outo lado do mundo graças à internet.
Poe outro lado, vemos diversos casos de total dependência da internet, causando até crises quando não se conecta. Os usuários passam longas horas na frente da tela do computador ou celular, acabe perdendo momentos importantes por estarem lá no computador. Jovens que não conversam com a sua família que está muitas as vezes do lado, na mesma casa, mas conversa com uma pessoa que nem conhece de outro estado ou país. As famílias estão se desunindo cada vez mais, um na TV, outro no celular, outro no computador, cada um cria um universo isolado em cada cômodo.
Como toda coisa nova, a internet ainda está sendo descoberta aos poucos, vemos surgindo novidades que nos auxiliam a cada momento e nós a “geração on-line” devemos usar essa brilhante ferramenta para o nosso bem, utilizando essa rede de