AS NOVAS REALIDADES no governo e na política, na economia e nas empresas, na sociedade e na visão do mundo
NOME: Andressa Cristhine da Fonseca Malaquias
DRE: 110049730
AS NOVAS REALIDADES no governo e na política, na economia e nas empresas, na sociedade e na visão do mundo.
O texto “As novas realidades no governo e na política, na economia e nas empresas na sociedade e na visão do mundo” diz que em 20 anos as empresas não terão mais o mesmo número de pessoas trabalhando como tem hoje, que os níveis administrativos diminuirão. Diz também que essas serão fundamentadas no conhecimento, formada por especialistas, serão organizações baseadas na informação.
Concordo que dentro de anos, as empresas serão fundamentadas na informação e com o passar do tempo o mercado se torna mais competitivo necessitando de um pessoal cada vez mais especialista e que a tecnologia, inovação e mudanças se fazem presentes sempre. No entanto, não acredito que para isso, necessariamente o número de pessoal tenha que diminuir tanto assim, pois é preciso cada vez mais pessoas com conhecimentos necessários para dar o suporte a essas novas mudanças e informações.
É certo também que numa OFI eficiente, o trabalho será realizado por equipes responsáveis por tarefas especificas a elas. Este poderá ser sim o modelo de trabalho de sucesso no presente e no futuro. A imagem da força-tarefa pode ser o diferencial para o sucesso das organizações, mas sem dúvida, num sistema como esse é necessária muita responsabilidade por cada pessoa das suas tarefas e pela comunicação.
O texto compara o desenvolvimento de uma OFI o de uma orquestra, em que todos os músicos possuem a mesma partitura e cada um toca seu instrumento de uma forma diferente, e o maestro só o desempenho do conjunto da orquestra.
Fica claro que a comparação é válida, partindo do principio que uma OFI deve ser estruturada em torno de metas especificas e claras as expectativas de desempenho da administração para cada um dos especialistas e que como nela são