As novas formatações do trabalho
Desde sua invenção em 1947 pelo laboratório Bell, nos Estados Unidos, o telefone celular não parou de sofrer modificações tecnológicas e implantações de recursos que ajudam os usuários.
O aparelho que inicialmente era usado para fazer ligações entre duas pessoas em qualquer localização dentro da sua área de cobertura, hoje em dia oferece vários recursos para facilitar a vida dos usuários.
Entre câmeras, conexões sem fio, rádios, e reprodutores de mp3, esses aparelhos cada dia que passam contam com alguma tecnologia nova e cada vez mais eficaz. Suprindo varias necessidades, o celular reúne em um único aparelho, recursos que seriam no mínimo cinco aparelhos diferentes para tê-los em mão.
O celular também é usado muito em empresas tanto como telefone, quanto a internet de fácil acesso, assim ajudando o contato e informações entre membros da empresa.
A Historia do Telefone do Fixo ao Celular
A História do Telefone
1876 - 10 de março
Em Boston, Massachussetes, Alexander Graham Bell, nascido na Escócia, utiliza seu invento para transmitir uma mensagem ao seu auxiliar Thomas Watson: era o Telefone! . Em maio desse ano, Alexander Graham Bell, com seu invento já patenteado, levou o telefone para a Exposição Internacional comemorativa ao Centenário da Independência Americana, na Filadélfia, colocando-o sobre uma mesa à espera do interesse dos juízes, o que não correspondeu às expectativas. Dois meses após, D. Pedro II, Imperador do Brasil, chega em visita à Exposição. Tendo, há tempos, assistido a uma aula de Graham Bell para surdos-mudos, saudou o jovem professor. Dom Pedro II abriu caminho para a aceitação do invento. Os juízes começaram a se interessar. O Telefone foi examinado. Graham Bell estendeu um fio de um canto a outro da sala, dirigiu-se ao transmissor e colocou D. Pedro na outra extremidade. O silêncio era total. D. Pedro tinha o receptor ao ouvido quando exclamou de repente: Meu Deus, isto fala! Menos de um ano depois, já