As meninas de hoje estão iniciando sua vida sexual cedo
470 palavras
2 páginas
As meninas de hoje estão iniciando sua vida sexual cedo. Vários fatores influenciam este acontecimento a televisão é um exemplo, nela existem programas apelativos para o sexo. Os jovens estão cada vez mais “soltos”, alguns pais trabalham fora e não tem tempo de conversar com seus filhos e a escola não é suficiente para a orientação devida do desenvolvimento sexual, então surge a gravidez indesejada.A cada ano o índice de gravidez entre os adolescentes aumenta. No Brasil, uma entre cada cinco jovens de 15 a 19 anos já tiveram filho. Algumas chegam a praticar o aborto por não saberem o que fazer. O Brasil é o país que mais faz aborto entre os jovens. Isso acontece em todas as classes sociais mas a predominante é a classe mais baixa por falta de informação.Engravidar na adolescência é como se estivéssemos pulando uma fase de nossas vidas e partindo rapidamente para a vida adulta. Cuidar de uma criança não é fácil e isso agrava muitas dificuldades.Devemos sempre usar preservativo, se você não estiver portando uma camisinha e seu parceiro também não, se conscientize e veja o que você pode carregar para o resto de sua vida.
Apesar da sociedade ter criado tantos meios de informação sobre sexo, é elevado o número de adolescentes que engravidam. A maioria dos pais prefere educar seus filhos sobre a sexualidade como foram educados, com repressão e silêncio. Acreditam que se falarem abertamente sobre o assunto, podem despertar o adolescente precocemente para a vida sexual.
Atualmente, a gravidez na adolescência não é mais sinônimo de tragédia, mas ainda sim de muitos problemas. O medo dos jovens ao descobrir que vão ser pai ou mãe ainda deixa a dúvida de como será a vida com a chegada de uma criança e como seus pais reagirão com essa notícia. As famílias e os adolescentes convivem neste momento com os “fantasmas” do aborto e do casamento, carregados de todos os valores sociais que os cercam. Implicações financeiras e morais, desejos frustrados com relação aos filhos,