As manifestações da política na sociedade
O presente trabalho busca fazer uma breve abordagem sobre a atual políticado nosso país. Um resumo sobre a importância do trabalho do profissional frente às desigualdades existentes. Relatando de maneira clara sobre o papel do cidadão como principal agente de transformação do meio, a situação da renda das famílias brasileira, bem como o cenário político do país.
2.1QUEM ELEGE E QUEM É ELEITO
O conceito de política está relacionado ao conceito de poder e quem está com este pode alcançar os efeitos desejados. O domínio de alguns homens sobre outros homens, o ato de governar, de administrar e cuidar das instituições públicas, do estado ou país.
A política é uma necessidade para a vida humana, mas somos desconfiados em relação aos homens do poder que, são preocupados apenas com sua imagem pública de político eleito quando a intenção deles é que, esse ato fique na memória das pessoas na próxima eleição e diante dessa situação a população contribui com esse sistema de manipulação.
A sociedade deve opinar, o cidadão tem que exercer o papel de agente controlador e fiscalizador dos representantes públicos no poder contra os abusos de autoridade, pois eles são eleitos para trabalhar em favor dos interesses da coletividade.
2.2A INTERVENÇÃO DO ASSISTENTE SOCIAL NA TRANSFORMAÇÃO POLÍTICA E SOCIAL DO PAÍS
Desde a década de 1960, o espaço de atuação profissional do assistente social vem ganhando novos olhares na luta e efetivação de políticas públicas de combate as desigualdade sociais. Antes o profissional se limitava a execução de atividades lúdicas que eram desenvolvidas apenas como meio de interação da comunidade.
Hoje, o assistente social se coloca como protagonista da história. Ao perceber a emergência de uma nova prática profissional, sua atuação agora se estrutura em correntes e metodologias teóricas, filosófica, históricas através, de uma atuação mais precisa e sólida capaz não só de reconhecer á