MANIFESTAÇÕES POPULARES NA SOCIEDADE BRASILEIRA
SERVIÇO SOCIAL 1° SEMESTRE
ISRAEL BENIGNO DOS SANTOS FILGUEIRAS
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR – INDIVIDUAL
MANIFESTAÇÕES POPULARES NA SOCIEDADE BRASILEIRA
CASTANHAL/PA
2014
ISRAEL BENIGNO DOS SANTOS FILGUEIRAS
ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR – INDIVIDUAL
MANIFESTAÇÕES POPULARES NA SOCIEDADE BRASILEIRA
Trabalho apresentado ao Curso Serviço Social da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas: Formação Social, Política e Econômica do Brasil, Antropologia, Acumulação Capitalista e Desigualdade Social, Metodologia Científica.
Prof. Gleiton Lima, Giane Albiazzetti, Rosane Malvezzi, Rodrigo Trigueiro.
CASTANHAL/PA
2014
SUMÁRIO
1.INTRODUÇÃO 04
2. MANIFESTAÇÕES POPULARES NA SOCIEDADE BRASILEIRA 05
3.CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
4. REFERÊNCIAS 11
1. INTRODUÇÃO Com o decorrer do tempo podemos perceber as mudanças e as transformações ocorridas em nosso meio social, mudanças essas, que ocorrem no modo de pensar e de se expressar de muitos cidadãos no que se refere à busca e a luta por seus direitos, direitos muita das vezes, não garantidos na realidade diária de cada um. Com isso muitas pessoas cansadas de sofrer e presenciar injustiças sociais, vão em busca do que é seu por direito, através de manifestações para conquistar melhorias ou ate amenização das desigualdades ocorridas na sociedade. O fenômeno da globalização e a revolução dos meios de comunicação permitiram aos novos movimentos sociais divulgarem a sua mensagem, sem precisarem de apoios dos partidos políticos
No decorrer deste texto serão apresentados argumentos que expressarão de forma clara às injustiças sociais praticadas no País (Brasil), a importância das manifestações populares nas reivindicações dos direitos do povo na sociedade, o que as manifestações estão dizendo efetivamente e as mudanças almejadas pela sociedade.
2. MANIFESTAÇÕES POPULARES NA