As guerras na europa
O continente europeu é conhecido como Velho Continente, esse nome é dado em razão de ter sido ocupado e organizado como sociedade há muito tempo. Em resposta a tudo isto ele sofreu muitas mudanças ao longo dos anos devido às guerras e conflitos gerados em seu território. Porém, uma das transformações políticas mais surpreendentes que ocorreram foi o fim da Guerra Fria (1989).
Em conseqüência das duas Grandes Guerras (1ª e 2ª Guerras Mundiais) terem ocorrido em solo europeu, este continente teve que ser, muitas vezes, redesenhado para se atualizar com as mudanças entre as fronteiras dos países. Com a queda do regime socialista na ex-URSS (União das Repúblicas Socialistas Soviéticas), atual Rússia, gerou a criação e demarcação de mais seis nações na Europa. Sem contar as divisões que houve entre os países que acompanharam o regime soviético.
Com o passar dos anos ficou cada vez mais difícil compreender e saber ao certo como estava realmente o mapa europeu. Suas alterações fizeram com que os atlas fossem atualizados mais de uma vez ao ano. Isto refletiu numa busca pelo entendimento claro sobre a Europa e suas novas configurações. As causas desses acontecimentos são devido às lutas contra os regimes monárquicos absolutistas, crises econômicas, falta de representação política das classes médias, nacionalismo despertado nas minorias da Europa central e oriental, busca por reformas políticas, direitos iguais entre as classes que era simbolizado pelos princípios universais da Revolução Francesa de Liberdade, Igualdade e Fraternidade.
DESENVOLVIMENTO
As mudanças ocorridas no sec.XVII vieram para confirmar que o dinamismo no continente europeu sempre ocorreu. As novas divisões regionais e organização interna comprovam que as transformações estão bem compreendidas atualmente no mundo. Ou seja, acompanhar e entender suas alterações são de suma importância para ver um mundo dinâmico e coadunado com o espaço